Roland compra DW por 65 Milhões

A Roland e a DW anunciaram que a Drum Workshop Inc. (incluindo DW Drums, Pacific Drums and Percussion, Slingerland e Latin Percussion) se uniram a Roland Corporation, após chegar em um “acordo definitivo” para o fabricante japonês de baterias eletrônicas adquirir todas as empresas da gigante americana. A DW continuará a operar como uma unidade autônoma, e o CEO Chris Lombardi, juntamente com os co-fundadores Don Lombardi e John Good, manterão posições de liderança na DW.

“A Drum Workshop compartilha o mesmo legado e dedicação em inovação musical que temos na Roland, e estamos comprometidos em apoiar o Drum Workshop a fazer o que eles fazem de melhor.”

A promessa de ampliar e criar produtos inovadores foi reforcada por ambas as empresas.

Uma declaração conjunta de ambas as marcas diz: “A Roland é o fabricante líder global de instrumentos musicais eletrônicos amplamente reconhecido por seus produtos revolucionários no mundo da bateria eletrônica sob sua marca V-Drums e, mais recentemente, com seu inovador design acústico V-Drums ( série de produtos “VAD”). "A Drum Workshop é amplamente reconhecida como líder global em bateria acústica e percussão, e projeta, fabrica e vende um portfólio de marcas líderes do setor, incluindo DW Drums and Hardware, Pacific Drums and Percussion (PDP), Latin Percussion (LP), Gretsch alem das classicas Slingerland.

“A combinação de experiência e alcance da Roland e da Drum Workshop irá desencadear a próxima geração de produtos de percussão e baterias acústicas e eletrônicas inovadoras, acelerar o desenvolvimento de produtos e ampliar os limites da inovação para os bateristas.”

O anúncio ocorre durante os anos de aniversário das duas marcas, que estão comemorando 50 anos no mercado. A Roland anunciou recentemente a abertura de sua flagship Roland Store na histórica Denmark Street, em Londres.

A mudança reflete o foco recente da Roland em sua linha VAD - cascos de bateria acústica equipadas com componentes eletrônicos da Roland - mas a DW também mostrou um interesse por mover-se para áreas fora da bateria acústica e hardware de alta qualidade.

A Drum Workshop compartilha o mesmo legado e dedicação em inovação musical que temos na Roland, e estamos comprometidos em apoiar a Drum Workshop a fazer o que eles fazem de melhor.”

A marca americana atualmente produz seu microfone subgrave Moon Mic, além de se envolver em uma parceria com o sistema Internal Drum Microphone da May. A DW lançou o plug-in DW Drum Enhancer em 2018.

Mais importante, durante o mesmo ano, a DW anunciou uma parceria com o distribuidor europeu, GEWA, para produzir a linha DWe de baterias eletrônicas, que seguia um conceito semelhante de cascos acústicas/internos eletrônicos como o VAD da Roland. No entanto, apesar de protótipos e maquetes serem anunciados na feira de Frankfurt Musikmesse de 2018, o projeto nunca se materializou totalmente para um lançamento comercial.

CEO da Roland, Gordon Raison "No mundo da bateria acústica, a Drum Workshop se destaca distintamente. Sempre ficamos impressionados e admirados com seus produtos, seu pessoal e sua habilidade em todas as dimensões."

O CEO da Drum Workshop, Chris Lombardi, diz: “A filosofia da Roland em impulsionar a inovação em todas as formas de expressão é complementar à nossa, e estamos empolgados em unir forças neste relacionamento que beneficiará artistas e músicos em todos os lugares”.

O fundador da DW, John Good, acrescenta: “Estou ansioso para continuar trazendo soluções artesanais e personalizadas para bateristas com a parceria da Roland. Sua reputação de impulsionar a inovação de produtos é admirável e estamos ansiosos pelo apoio adicional que eles trarão para nosso pessoal, nossos artistas e nossos parceiros do setor”.

Enquanto isso, o cofundador Don Lombardi disse sobre a aquisição: "Nos últimos 50 anos, nosso objetivo sempre foi inspirar, motivar e resolver problemas para bateristas. Sempre fui fã da inovação vinda da Roland, e estamos entusiasmados em parceria com eles na invenção de soluções para as gerações futuras.”

Mas, e aí, você sabia dessa grande aquisição no mundo bateristico? Está preparado? E os preços, será que vão se manter ou vai bater na lua de tão alto?

Comenta aqui e compartilhe com um brother.

um abraço

Anterior
Anterior

O que saber antes de começar a tocar bateria

Próximo
Próximo

Aerodrums - Bateria Invisível